Bem-vindo

Seja bem-vindo.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Gasoduto no Triângulo: Araguari é incluída na rota

O ex-deputado estadual e atual vice-presidente da MGI (Minas Gerais Participaçõs S/A), Marlos Fernandes, exerceu um importante papel junto aos órgãos técnicos do Estado de Minas Gerais, apresentando, em diversas oportunidades, justificativas e informações para que o município fosse contemplado e inserido no trajeto que levará o gás natural até Uberaba.
O gasoduto, com 817 Km de extensão, a partir de São Carlos (SP), passará por Uberaba e Uberlândia, com ramais para atendimento ao pólo de minerais fosfatados de Tapira, Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio, Patos de Minas e Araguari. Poderá atender um mercado estima¬do em 4,6 milhões de metros cúbicos de gás por dia, sendo 2,7 milhões para atendimento à nova fábrica de amônia a ser construída pela Petrobras, a primeira fábrica de amônia da América Latina.
Estudos da Gasmig indicam que a cons¬trução do gasoduto exigirá investimentos de R$ 1,3 bilhão, com tempo estimado de obra de 30 meses. Sua capacidade de transporte ficará entre quatro a seis milhões de metros cúbicos por dia. O gasoduto será construído por um consórcio liderado pelo Governo de Minas, através da Codemig. Além de empresas privadas e da Gasmig, serão convidados a participar do con¬sórcio o Ministério da Agricultura e a própria Petrobras.
No mês de Setembro, Marlos Fernandes (PPS), acompanhado dos vereado¬res Wesley Lucas (PPS), Werley Macedo (PDT) e Raul José (PV), visitaram o então Presidente da GASMIG, José Carlos de Mattos. Na oportu¬nidade reiterou o pleito para que a Araguari fosse inserida no vultoso projeto, de relevân¬cia nacional.
Na visão de Marlos Fernandes, caso seja confirmada esta mega-obra, a cidade será inserida em um novo e amplo caminho desenvolvimentista. “Passaremos a dispor, além da excelente con¬dição climática, localização estratégica, malha rodoferroviária e fertilidade de nossas terras, de outro importante item, senão aquele que será o maior nas próximas décadas: energia. Esta conquista concederá a Araguari uma nova e favorável condição para atrair defi¬nitivamente, cada vez mais, novas e grandes empresas; como ainda, valorizar e ampliar o capital das nossas indústrias, já existentes”, concluiu.


Fonte:www.acontecearaguari.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário